Pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos da Aon 2021, contém informações que fornecem aos nossos clientes as ferramentas para tomar as melhores decisões contra riscos em um ambiente de negócios cada vez mais volátil e complexo. A pesquisa de 2021 coletou informações de 2.344 entrevistados, cobrindo 60 países e 16 setores, em empresas públicas e privadas de todos os tamanhos. Os resultados da pesquisa, que foi conduzida em 11 idiomas, mostram que as empresas estão enfrentando novos riscos e destacam as diferenças de opinião sobre como priorizá-los e respondê-los da melhor forma.
Os últimos dois anos provaram ser incrivelmente voláteis, com a pandemia global de COVID-19 tendo um efeito cascata em outro tipo de riscos, como maior consciência de reputação e cibernética, uma vez que os riscos de cauda longa se tornaram cada vez mais importantes para gerenciar. Com mais ênfase e confiança na tecnologia, o risco cibernético liderou a lista como o risco atual e futuro previsto número um em todo o mundo, sua classificação mais alta desde o início da pesquisa. Cyber também foi citado na lista dos 10 principais riscos em cada região, setor e tipo de entrevistado.
Os 10 principais riscos também refletem fortemente o cenário atual, ou seja, COVID-19 e seu impacto nas organizações. Em meio a um cenário de condições de mercado desafiadoras, isso está testando a capacidade das empresas de gerenciar a volatilidade e tomar melhores decisões. As organizações estão mudando seu foco de avaliações de risco baseadas em eventos para avaliações de risco baseadas em impacto: por exemplo, interrupção de negócios já foi vista como um risco linear, mas a pandemia COVID-19 demonstrou como pode afetar vários setores e empresas simultaneamente e globalmente.
Os respondentes identificaram os três principais riscos para a América Latina como desaceleração econômica, interrupção dos negócios e risco do preço das matérias primas. Eles esperam que o risco político passe do sétimo lugar hoje para o segundo em três anos. Como outras partes do mundo, a América Latina ainda está lutando com o impacto da pandemia, o que explica por que a interrupção dos negócios é tão importante. A interrupção dos negócios também é vulnerável a riscos decorrentes de exposições, como pandemia e agitação social. A região está alinhada com outras em sua preocupação crescente com ataques cibernéticos e violações de dados, que devem saltar do nono para o quarto lugar em três anos.
Acesse o site interativo
global do relatório Baixe o relatório
completo aquí
Tem alguma pergunta? Preencha o formulário abaixo e um membro da nossa equipe entrará em contato com você.
Os campos marcados com um asterisco são obrigatórios.