Navegando o caminho em direção à Resiliência Cibernética e Empresarial
Relatório de Resiliência Cibernética de 2023
Empresas de todos os tamanhos encontrarão este relatório como um recurso e ferramenta para auxiliar na tomada de decisões em relação ao risco cibernético em 2023 e além. A resiliência cibernética é uma jornada que é melhor navegada em parceria e por meio do trabalho em equipe.
Nossa jornada rumo à resiliência cibernética
A história por trás da avaliação do quociente cibernético da Aon (CyQu)
A resiliência cibernética é uma jornada. Este artigo explica como a CyQu foi reformulada para otimizar o complexo processo de coleta de informações de underwriting ano após ano. Ao alinhar o mercado de seguradoras em torno de um único processo de coleta de informações, CyQu propicia maior eficiência e colaboração.
Gerenciando a segurança cibernética através de seis temas de risco destacados.
Este relatório deste ano é um guia para líderes compararem a maturidade de risco de suas organizações em relação a empresas similares e para auxiliar na tomada de decisões mais assertivas sobre a gestão de riscos cibernéticos em seis temas de risco destacados: cibernético, operacional, da cadeia de suprimentos, interno, reputacional e sistêmico.
Construindo resiliência cibernética em diversos setores.
Os setores frequentemente enfrentam um cenário de risco complexo e globalmente interconectado, e os líderes devem tomar decisões que exigem análise e execução rápidas.
Finanças e Seguros
A segurança de backup continua sendo uma área de vulnerabilidade para o setor, e as empresas dos Estados Unidos relataram deficiências em quase 40% dos controles críticos de TI. Este domínio precisa ser uma área de foco em 2023.
saúde
Nenhum outro setor precisa tomar decisões de segurança que possam afetar a segurança e o bem-estar dos pacientes como o setor de saúde. Clientes de saúde de médio porte, empresas e globais relataram melhorias nos perfis de risco cibernético, com a maioria passando de “básico” para “gerenciado”.
manufatura
Os fabricantes apresentaram uma melhoria constante em seu perfil geral de risco cibernético entre 2020 e 2022. No entanto, a resiliência ainda é um trabalho em andamento, com os fabricantes dos Estados Unidos especialmente com falta de controles significativos de resiliência empresarial em TI.
Maturidade cibernética por região
A maturidade cibernética geral das empresas pode variar de acordo com a região. Saiba mais sobre as lacunas, os desafios e as oportunidades, incluindo sugestões de medidas que os líderes podem tomar para desenvolver a resiliência cibernética e empresarial.
Metodologia de Dados
Por trás dos dados: Metodologia de Pesquisa
O Relatório de Resiliência Cibernética de 2023 é baseado em dados exclusivos de clientes coletados a partir da Avaliação do Quociente Cibernético (CyQu) da Aon, bem como das Aplicações Suplementares de Ransomware e de Tecnologia Operacional da Aon.