Portugal


Consultoria e Gestão de Riscos

 

Atualmente a gestão de riscos e seguros é considerada como uma área essencial em qualquer empresa. Um programa de gestão de riscos e seguros adequados permite-lhe atingir os seus objetivos sem a necessidade de se preocupar em reunir um elevado capital financeiro ou manter altos e inusuais níveis de liquidez. A nossa equipa de profissionais aproveita a rede global de recursos, dados e análise da Aon, além da experiência demonstrada em cada setor de atividade, para desenvolver soluções que protejam a sua empresa. Trabalhamos para identificar as suas necessidades de gestão de riscos comerciais e compreender a complexidade da sua organização, desenhando soluções personalizadas e criativas onde quer que esteja.

 
  • Acidentes

Um programa de seguros de danos e contra acidentes só é possível ser desenhado com uma compreensão profunda de todos os riscos que uma organização enfrenta. As nossas avaliações comparativas e analíticas identificam o nível adequado de retenção de risco e aplicam o nível de proteção correto.

 
  • Consultoria actuarial

A crescente complexidade dos mercados e as maiores exigências de transparência e controlo sobre a gestão supuseram a sofisticação da gestão de riscos corporativos. Os especialistas da Aon utilizam técnicas avançadas de análise de risco realizando modelos específicos para cada cliente e considerando as interações existentes entre os riscos e as suas implicações financeiras.

 
  • Crédito e risco político

O controlo do risco financeiro está baseado na premissa que é impossível prever a perda e proteger-se contra a mesma de forma organizada e económica. A Aon põe à disposição de cada cliente a gama de coberturas e serviços mais ampla do mercado de Credit Management para o ajudar a proteger a conta dos clientes e gerir os seus riscos.

 
  • Enterprise Risk Management

As mudanças no âmbito empresarial obrigam às empresas a reposicionar-se frente ao risco. A gestão integral de riscos (ERM) faz parte das boas práticas de gestão empresarial e é um processo que permite tratar eficazmente a incerteza, identificando riscos e oportunidades e otimizando a capacidade de criar valor.

 
  • Erros e omissões

O seguro por erros e omissões é uma cobertura cada vez mais importante para desenvolver uma estratégia eficaz de gestão de riscos. A Aon ajudara-o a minimizar a sua exposição e a elaborar uma solução rentável e personalizada.

 
  • Fusões e adquisições

Os níveis sem precedentes de fusões e adquisições a nível mundial é uma realidade para os compradores estratégicos e financeiros. A complexidade destas transações precisa da intervenção de assessores qualificados e dedicados que possam, não só identificar os riscos e as oportunidades, mas também adicionar valor durante o ciclo de acordo.

 
  • Gestão de cativas

As cativas são companhias de seguradoras e resseguradoras criadas por um grupo empresarial para subscrever unicamente os seus próprios riscos e é a ferramenta alternativa do risco preferida por aquelas empresas que mantêm um controlo dos seus riscos, assim como uma gestão efetiva e eficiente dos mesmos.

 
  • Gestão patrimonial

A gestão de riscos é na atualidade uma área fundamental da alta direção e um pilar da estrutura de capital de qualquer empresa. Um programa mal elaborado pode tornar a sua organização vulnerável a contratempos importantes no longo prazo e mesmo a insolvência ou falência. Neste processo uma gestão adequada dos ativos é um papel determinante.

 
  • Plano de continuidade do negócio

A perda de reputação e a interrupção do negócio lideram a lista dos maiores riscos para as empresas. Ter um plano de continuidade do negócio permite às empresas garantir a continuidade da atividade perante uma crise, aumentando as possibilidades de sobrevivência da empresa.

 
  • Responsabilidade civil de administradores e diretores

Num investimento em que os administradores e diretores podem ter que responder com o seu património pessoal, perante determinadas reclamações realizadas por terceiros, este seguro garante a proteção do seu património pessoal e aporta a tranquilidade necessária para desempenhar as suas funções diretivas na empresa.