Avalie a resiliência da sua força de trabalho
A sua força de trabalho está em risco? Onde poderia ser mais resiliente?
A rápida evolução da tecnologia, a mudança de comportamentos e exigências socioculturais, factores de incerteza regulamentar, a volatilidade económica e outros desafios intrínsecos continuam a ter impacto em múltiplas indústrias. Tendo suportado as dificuldades causadas pela pandemia, as exigências sobre a força de trabalho continuam a evoluir e as organizações devem concentrar-se na construção de uma força de trabalho resiliente a fim de resistir a pressões internas e externas.
De acordo com o inquérito da Aon Rising Resilient, apenas 30% dos colaboradores foram classificados como resilientes, deixando uma grande proporção da força de trabalho exposta ao risco de burnout, stress, absentismo e até mesmo de desistência silenciosa.
Em tempos de incerteza, as empresas que colocam os seus colaboradores em primeiro lugar têm mais probabilidades de prosperar. Ao criar uma estrutura de trabalho sustentável que promova a resiliência, permita a agilidade e fomenta a pertença, as organizações podem criar uma força de trabalho resiliente que será bem sucedida e prosperará.
Ao melhorar a vida profissional dos seus colaboradores tem o potencial de aumentar o desempenho da empresa entre 11% e 55%, de acordo com o Aon’s 2022-2023 Global Wellbeing Survey.
Para construir uma força de trabalho resiliente, as organizações necessitam de uma estratégia integrada para o capital humano, saúde e bem-estar. Uma liderança visionária, baseada num diálogo contínuo com a sua força de trabalho, cria uma estrutura de trabalho sustentável tanto para os colaboradores como para as organizações.
A resiliência da força de trabalho é a chave para libertar o potencial da sua organização, reduzindo os riscos relacionados com os colaboradores.
Está a pôr em prática as políticas, cultura e acções certas para promover uma força de trabalho resiliente? Consulte a nossa Avaliação de Riscos da Resiliência da Força de Trabalho para o descobrir.
A sua força de trabalho é resiliente?
O nosso breve inquérito de avaliação dá-lhe uma indicação imediata sobre se a sua força de trabalho é susceptível de ser resiliente.
- Veja como se sai contra o nosso medidor de resiliência
- Compreenda as suas áreas-chave para melhorar, e como fazer a mudança acontecer
- Descubra o quão bem fundamentada é a sua abordagem de saúde e bem-estar